Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1122
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNOSSA, Tereza Cristina Bittencourt
dc.contributor.authorLEAL, Luiz Rogério Bastos
dc.contributor.authorZUCCHI, Maria do Rosário
dc.contributor.authorAZEVEDO, Antônio Expedito Gomes de
dc.date.accessioned2013-12-19T16:35:16Z
dc.date.available2013-12-19T16:35:16Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationNOSSA, Tereza Cristina Bittencourt; LEAL, Luiz Rogério Bastos; ZUCCHI, Maria do Rosário; AZEVEDO, Antônio Expedito Gomes de. Utilização de análises hidroquímicas e da metodologia COP para determinação da vulnerabilidade do aquífero cárstico salitre na região de Irecê-BA. In: Resumos Expandidos, @NUMERO EVENTO., 2012, Bonito, MS. @TITULO PUBLICACAO. Bonito, MS: @EDITORA, out. 2012. ,p. 1-5.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1122
dc.description.abstractO aquífero cárstico Salitre localiza-se na microrregião da Bacia de Irecê, situada na região centro-norte do estado da Bahia, compreendendo parte dos municípios de Irecê e Lapão, perfazendo uma área de 250km². Foram analisados 40 parâmetros físico-químicos e 32 compostos semi-voláteis (agrotóxicos), sendo obtidos teores mais elevados que os valores máximos permitidos pelas legislações aplicáveis para os seguintes elementos: cálcio, magnésio, dureza total, sólidos|totais dissolvidos, sulfato, fluoreto, nitrato, nitrito, cloreto e arsênio. Das amostras analisadas|51,62% são caracterizadas como águas Bicarbonatadas Cálcicas e Mistas e 48,38% apresentam|características de águas Cloretadas Cálcicas e Mistas, indicando que não houveram grandes|alterações na qualidade das águas do aquífero Salitre ao longo dos últimos 30 anos. A análise dos|atributos da Metodologia COP permitiu a delimitação de três classes de vulnerabilidade na área:|Moderada (53%), Baixa (40%) e Muito Alta (7%)
dc.languagept_BR
dc.subjectHIDROGEOLOGIA
dc.subjectRECURSOS HÍDRICOS
dc.subjectMETODOLOGIA COP
dc.subjectAQUÍFEROS
dc.subjectCÁRTICO SALITRE
dc.subjectCONGRESSOS
dc.subjectBRASIL
dc.subjectBAHIA
dc.titleUtilização de análises hidroquímicas e da metodologia COP para determinação da vulnerabilidade do aquífero cárstico salitre na região de Irecê-BA
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localBonito, MS
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Evento_PAP011557.pdfproducao cientifica1,25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.