Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1046
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorANDRIOTTI, José Leonardo Silva
dc.date.accessioned2013-12-19T16:35:07Z
dc.date.available2013-12-19T16:35:07Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationANDRIOTTI, José Leonardo Silva. Metodologia de interpretação de dados de sedimentos de corrente na CPRM |- Serviço Geológico do Brasil. In: Anais, @NUMERO EVENTO., 2010, Porto, PT. @TITULO PUBLICACAO. Porto, PT: @EDITORA, abr. 2010. .
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1046
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta a metodologia de interpretação de dados oriundos de campanhas de coleta de amostras de sedimentos de corrente na CPRM - Serviço Geológico do Brasil. As campanhas geoquímicas fazem parte dos programas de mapeamento geológico executados pelo Serviço Geológico do Brasil em todo o território brasileiro em varias escalas, as mais comuns nos sendo 1:250.000, 1:100.000 e 1:50.000. Uma vez recebidos os resultados analíticos dos laboratórios selecionados se procede à interpretação dos mesmos sobre a base geológica gerada no projeto, a rede de drenagens existente e as ocorrências minerais cadastradas na área de trabalho, com a utilização do software adotado pela Empresa como padrão para apresentação dos resultados, o ArcGis. Também são utilizados softwares específicos para avaliação estatística dos resultados, como o Statistica®, que são utilizados para a interpretação univariada e multivariada dos resultados analíticos tratados. Esta metodologia resulta em mapas de anomalias e de zonas anômalas, em relatório relacionando as principais feições geoquímicas identificadas com a geologia da área e em tabelas que listam amostras anômalas e suas particularidades
dc.languagept_BR
dc.subjectGEOLOGIA
dc.subjectGEOQUÍMICA
dc.subjectSEDIMENTOS DE CORRENTE
dc.subjectMETODOLOGIA
dc.subjectESTATÍSTICA
dc.subjectARCGIS
dc.subjectBRASIL
dc.titleMetodologia de interpretação de dados de sedimentos de corrente na CPRM - Serviço Geológico do Brasil
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localPorto, PT
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Evento_Andriotti_Metodologia.pdfproducao cientifica1,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.