Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1052
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEDROLLO, Márcia Conceição Rodrigues
dc.contributor.authorGERMANO, Andrea de Oliveira
dc.contributor.authorRODRIGUES, Éder
dc.contributor.authorMADUELL, João Carlos Fortes
dc.date.accessioned2013-12-19T16:35:08Z
dc.date.available2013-12-19T16:35:08Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.citationPEDROLLO, Márcia; GERMANO, Andrea de Oliveira; RODRIGUES, Éder; MADUELL, João Carlos. Alerta hidrológico da Bacia do Rio Caí: concepção e implantação do sistema. In: Anais, @NUMERO EVENTO., 2011, Maceió. @TITULO PUBLICACAO. Maceió: @EDITORA, 2011. .
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1052
dc.description.abstractEste trabalho apresenta a descrição do projeto e das etapas da implantação de um sistema de Alerta Hidrológico da Bacia do rio Caí, que tem como principal objetivo o monitoramento em tempo real e a previsão de níveis, inicialmente para as cidades de São Sebastião do Caí e Montenegro. Foram instaladas 7 estações telemétricas para aquisição e transmissão de dados de chuva e de nível a cada 15 minutos. A bacia do rio Caí localiza-se integralmente no Estado do Rio Grande do Sul, na Região Hidrográfica do lago Guaíba, e possui uma área de drenagem de 4.938km2. O trecho baixo do rio Caí, que apresenta um relevo plano e de cotas baixas, é marcado pela ocorrência de inundações nas áreas urbanas de alguns municípios, particularmente nas cidades de São Sebastião do Caí e de Montenegro. A implantação do sistema de monitoramento e previsão constitui-se das seguintes etapas: Definição dos pontos de monitoramento, aquisição de equipamentos telemétricos, instalação das estações e da central de aquisição de dados, elaboração do modelo matemático para a previsão de níveis e dos recursos para o acompanhamento da situação e dos resultados do modelo
dc.languagept_BR
dc.subjectHIDROGEOLOGIA
dc.subjectRECURSOS HÍDRICOS
dc.subjectCONGRESSOS
dc.subjectBRASIL
dc.subjectRIO GRANDE DO SUL
dc.titleAlerta hidrológico da Bacia do Rio Caí: concepção e implantação do sistema
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localMaceió
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Evento_Alerta_Pedrollo.pdfproducao cientifica1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.