Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1137
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Mickaelon Belchior
dc.contributor.authorLUZ, Carlos Antônio da
dc.contributor.authorSOUSA, Ney Gonzaga de
dc.contributor.authorGENARO, Daniele Tokunaga
dc.contributor.authorTUPINAMBÁ, Milena Kamila Ferreira
dc.date.accessioned2013-12-19T16:35:17Z
dc.date.available2013-12-19T16:35:17Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Mickaelon Belchior; LUZ, Carlos Antônio da; SOUSA, Ney Gonzaga de; GENARO, Daniele Tokunaga; TUPINAMBÁ, Milena Kamila Ferreira. Densidade histórica de poços tubulares no estado do Piauí. In: Resumos Expandidos, @NUMERO EVENTO., 2012, Bonito, MS. @TITULO PUBLICACAO. Bonito, MS: @EDITORA, out. 2012. ,p. 1-4.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1137
dc.description.abstractO Serviço Geológico do Brasil (CPRM) vem desenvolvendo estudos técnico-científicos na região Oeste da Bahia, com o objetivo de levantar, gerar e disponibilizar informações e conhecimentos sobre a ocorrência, potencialidades, circulação e utilização das águas subterrâneas no aquífero Urucuia. Neste contexto insere-se o projeto intitulado “Pesquisa Hidrogeológica em Bacias Sedimentares no Nordeste Brasileiro”, viabilizado com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que abrange entre outras Bacias Sedimentares do Nordeste a Bacia Sanfranciscana, sub-bacia Urucuia. Entre as atividades previstas e produtos vinculados ao projeto está a avaliação da vulnerabilidade do aqüífero e risco de contaminação. Desta forma, sendo a principal atividade econômica da região Oeste da Bahia o agronegócio, foram feitas análises de resíduos de agroquímicos em águas subterrâneas e águas superficiais, totalizando cinquenta amostras. Foram utilizados os método GOSS, os critérios estabelecidos pela EPA e o índice GUS para avaliar o risco de contaminação da água subterrânea por agroquímicos, mas apesar dos resultados indicarem médio a alto potencial de contaminação, não foi constatado a presença dos princípios ativos nas amostras analisadas
dc.languagept_BR
dc.subjectHIDROGEOLOGIA
dc.subjectAQUÍFEROS
dc.subjectBACIA SEDIMENTAR
dc.subjectGESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
dc.subjectPOÇOS TUBULARES
dc.subjectRIMAS
dc.subjectSIAGAS
dc.subjectCONGRESSOS
dc.subjectBRASIL
dc.subjectPIAUÍ
dc.titleDensidade histórica de poços tubulares no estado do Piauí
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localBonito, MS
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Evento_PAP012026.pdfproducao cientifica38,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.