Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/202
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEREIRA, Luiz Antonio da Costa
dc.date.accessioned2013-12-10T19:01:52Z
dc.date.available2013-12-10T19:01:52Z
dc.date.issued2004
dc.identifier.citationPEREIRA, Luiz Antonio da Costa. Mineração de granito para britagem: uma contribuição ao desenvolvimento regional -"|"estudo de caso: Mina Tecpedra, Porto Velho, RO. , 2004. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente)-Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2004.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/202
dc.descriptionDissertação Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente
dc.description.abstractNa execução dessa pesquisa levantaram-se os principais dados acerca da produção mineral brasileira, da Amazônia e de Rondônia, especificamente das substâncias minerais não-metálicas e a contribuição que a atividade de mineração traz ao desenvolvimento regional. Destacou-se também como o setor mineral está buscando se adequar aos parâmetros do desenvolvimento sustentável,apresentando suas principais dificuldades, necessidades e desafios. No presente trabalho buscou-se mostrar a contribuição ao desenvolvimento regional e os danos ambientais causados pela atividade de extração mineral, particularmente a extração de granito para britagem na Pedreira Tecpedra localizada a cerca de 21km, sudeste do centro da cidade de Porto Velho. Essa contribuição tem um significado econômico inicial intrínseco ap próprio empreendimento, vindo a integrar posteriormente seu produto(pedra britada) e indústria da construção civil. A indicação do consumo de brita define a contribuição ao desenvolvimento regional por parte desse segmento econômico
dc.languagept_BR
dc.subjectECONOMIA MINERAL
dc.subjectMATÉRIAS PRIMAS
dc.subjectMEIO AMBIENTE
dc.subjectDESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
dc.subjectBRASIL
dc.subjectRONDÔNIA
dc.titleMineração de granito para britagem
dc.typeDissertationpt_BR
dc.localPorto Velho-
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
diss_luiz_pereira.pdfproducao cientifica1,44 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.