Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/204
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPINTO, Claiton Piva
dc.date.accessioned2013-12-10T19:01:53Z
dc.date.available2013-12-10T19:01:53Z
dc.date.issued1995
dc.identifier.citationPINTO, Claiton Piva. Petrologia de rochas alcalinas, cálcio-alcalinas e toleíticas da serra da Mantiqueira em Minas Gerais, Brasil. , 1995. Dissertação (Mestrado em Geologia)-Instituto de Geociências, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 1995.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/204
dc.descriptionDissertação Mestrado em Geologia
dc.description.abstractO objetivo da pesquisa reportada nesta dissertação é estudar o|comportamento de rochas alcalinas, cálcio-alcalinas e toleíticas, metamorfisadas em fácies anfibolito a granulito, expostas entre as localidades de Piedade do Rio Grande (Matola) e Ubari. Deu-se maior ênfase à petrologia, na tentativa do estabelecimento de modelos genéticos e evolutivos, o que poderá dar nova luz à delimitação da borda sul do Cráton do São Francisco. Parte dos dados utilizados são oriundos do Projeto Barbacena 1:100.000,(Pinto, 1991; Viana, 1991; Brandalise & Viana, 1993) integrante do Programa Levantamentos Geológicos Básicos do Brasil-PLGB, desenvolvido pelo DNPM/CPRM. Outros são inéditos. A área selecionada situa-se na serra da Mantiqueira, na Zona da Mata, em Minas Gerais, entre as localidades de Matola (a oeste) e Ubari (a leste), sendo cortada pelas rodovias BR040 (entre as cidades de Barbacena e Santos Dumont)e BR265
dc.languagept_BR
dc.subjectPETROLOGIA
dc.subjectGEOLOGIA REGIONAL
dc.subjectGEOCRONOLOGIA
dc.subjectPETROGRAFIA
dc.subjectGEOFÍSICA
dc.subjectBRASIL
dc.subjectMINAS GERAIS
dc.titlePetrologia de rochas alcalinas, cálcio-alcalinas e toleíticas da serra da Mantiqueira em Minas Gerais, Brasil
dc.typeDissertationen
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
diss_claiton_pintom.pdfproducao cientifica13,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.