Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/449
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPEIXINHO, Frederico Cláudio
dc.date.accessioned2013-12-19T16:30:31Z
dc.date.available2013-12-19T16:30:31Z
dc.date.issued2005
dc.identifier.citationPEIXINHO, Frederico Cláudio. Aplicação dos Instrumentos de Gestão, da PolíticaNacional de Recursos Hídricos, na Bacia do Rio Paraíba do Sul. Rio de Janeiro: PUC, 2005. 50 p.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/449
dc.descriptionMonografia de conclusão de curso Análise e Avaliação Ambiental
dc.description.abstractEsta monografia apresenta uma aplicação dos instrumentos de gestão, da Política Nacional de Recursos Hídricos, na bacia do rio Paraíba do Sul. Nela, encontram-se descritos: o objetivo, a evolução dos modelos gestão de recursos hídricos em alguns paises e no Brasil e, mais especificamente, na bacia do rio Paraíba do Sul. Utilizando como referência a Lei no 9.433 que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos este trabalho analisa os resultados iniciais da implementação dos instrumentos de gestão na Bacia do Rio Paraíba do Sul. O objetivo deste trabalho, portanto, é avaliar o grau de aderência entre a proposta teórica e a sua resposta no exercício de sua aplicação. Este estudo de caso será feito no âmbito do Comitê de Integração da Bacia do Rio Paraíba do Sul e de suas Câmaras Técnicas. A monografia compreende uma avaliação dos resultados já alcançados na Bacia do Rio Paraíba do Sul e apresentação de recomendações visando o aperfeiçoamento do processo de implementação dos instrumentos de gestão. No capítulo 1 - introdutório será feita uma contextualização sobre a importância da água, as limitações e os principais desafios na sua administração. Também será apresentado o objetivo deste trabalho,a sua relevância e os resultados esperados
dc.languagept_BR
dc.publisherPUC
dc.subjectRECURSOS HÍDRICOS
dc.subjectÁGUA
dc.subjectBRASIL
dc.titleAplicação dos Instrumentos de Gestão, da Política Nacional de Recursos Hídricos, na Bacia do Rio Paraíba do Sul
dc.typeCompletion course workpt_BR
dc.localRio de Janeiro
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monografia_11horas.pdfproducao cientifica350,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.