Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/919
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCORREIA FILHO, Francisco Lages
dc.contributor.authorANDRADE, João Batista Freitas de
dc.contributor.authorMONTEIRO, Adson Brito
dc.contributor.authorFONTES, Sérgio Luis
dc.contributor.authorFEITOSA, Edilton Carneiro
dc.contributor.authorSOARES FILHO, Antonio Reinaldo
dc.contributor.authorSOUSA, Ney Gonzaga de
dc.contributor.authorBARRADAS, Maria Tereza
dc.date.accessioned2013-12-19T16:34:53Z
dc.date.available2013-12-19T16:34:53Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationCORREIA FILHO, Francisco Lages; ANDRADE, João Batista Freitas de; MONTEIRO, Adson Brito; FONTES, Sérgio Luis; FEITOSA, Edilton Carneiro; SOARES FILHO, Antonio Reinaldo; SOUSA, Ney Gonzaga de; BARRADAS, Maria Tereza. Aquífero Serra Grande: hidrogeologia e modelo tectônico - borda sudeste da bacia sedimentar do Parnaíba, PI. In: Anais, @NUMERO EVENTO., 2010, [São Paulo]. @TITULO PUBLICACAO. [São Paulo]: @EDITORA, 2010. ,p. 1-20.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/919
dc.description.abstractApresentamos, aqui, parte dos resultados de estudos realizados na área do Projeto Borda Sudeste da Bacia Sedimentar do Parnaíba, situada na porção sudeste do Estado do Piauí, abrangendo a região semi-árida nos limites dos Estados do Piauí e Bahia, cobrindo uma superfície aproximada de 24.358 km2, inserida no semi-árido brasileiro. Os métodos de trabalho basearam-se na fotointerpretação geológica, análise e interpretação digital e visual de imagens de satélite SRTM-Sombreada 90 e Mosaico Geocover, georreferenciadas com base no Datum WGS 84 e processamento com a utilização de software ArcGIS 9.2, cadastramento de pontos d’água, altimetria de poços selecionados, mapeamento geológico e hidrogeológico, levantamentos geofísicos, através de perfis transversais à borda da bacia, interpretação aerogeofísica (aeromagnetometria e aerogamaespectrometria) com a utilização do Método de Euler e perfuração de dois poços estratigráficos profundos para estudos e pesquisa direta. Os resultados dos estudos realizados, obtidos a partir da integração dos vários temas abordados, forneceram subsídios favoráveis à seleção de áreas para a captação subterrânea, com aumento substancial da oferta de água, para atender uma população da ordem de 175.503 habitantes (IBGE, População e Domicílio, CENSO 2000, Contagem da População, em 2007) da área investigada, composta por 24 municípios
dc.languagept_BR
dc.subjectHIDROGEOLOGIA
dc.subjectÁGUA SUBTERRÂNEA
dc.subjectLEVANTAMENTOS GEOFÍSICOS
dc.subjectCONGRESSOS
dc.subjectBRASIL
dc.subjectPIAUÍ
dc.subjectBAHIA
dc.titleAquífero Serra Grande: hidrogeologia e modelo tectônico - borda sudeste da bacia sedimentar do Parnaíba, PI
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localSão Paulo
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
evento_PAP002449.pdfproducao cientifica12,34 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.