Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1097
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Flávia Maria de Fátima
dc.contributor.authorPINZ, Serlécio Guilherme
dc.date.accessioned2013-12-19T16:35:13Z
dc.date.available2013-12-19T16:35:13Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.citationNascimento, Flávia Maria de Fátima; PINZ, Serlécio Guilherme. Locação e construção de poços de monitoramento na bacia do Rio Sangão, distribuidor carbonífero de SC. In: Resumos Expandidos, @NUMERO EVENTO., 2012, Bonito, MS. @TITULO PUBLICACAO. Bonito, MS: @EDITORA, out. 2012. ,p. 1-4.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/1097
dc.description.abstractO acompanhamento das atividades de recuperação das áreas degradadas do Distrito Carbonífero de Santa Catarina pode ser realizado pelo Portal da Ação Civil do Carvão. Em 2009, o Serviço Geológico do Brasil - CPRM iniciou o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas - PRAD da União, dentro dos limites de concessão da massa falida da antiga Companhia Brasileira Carbonífera de Araranguá – CBCA, para subsidiar os projetos executivos de remediação/contenção. No final de 2009, como parte do diagnóstico ambiental, foram construídos 20 poços de monitoramento (diâmetro de 4”), em profundidades de 20 a 80 metros, coletadas e fotografadas 600 amostras, construído os perfis estratigráficos, além de realizado análises físico-químicas e granulométricas. Uma primeira análise dos dados foi realizada pela CPRM em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT. Em outubro de 2011, 8 destes poços foram contemplados com equipamentos de monitoramento automático do nível d’água, integrando-os à Rede de Monitoramento de Águas Subterrâneas – RIMAS, sob responsabilidade da CPRM
dc.languagept_BR
dc.subjectHIDROGEOLOGIA
dc.subjectRECURSOS HÍDRICOS
dc.subjectPOÇOS DE MONITORAMENTO
dc.subjectÁGUAS SUBTERRÂNEAS
dc.subjectRIO SANGÃO
dc.subjectBRASIL
dc.subjectSANTA CATARINA
dc.titleLocação e construção de poços de monitoramento na bacia do Rio Sangão, distribuidor carbonífero de SC
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localBonito, MS
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Evento_Locacao_Nascimento.pdfproducao cientifica357,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.