Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/328
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLAVRA, Dayse Mara Gonçalves
dc.date.accessioned2013-12-10T19:02:08Z
dc.date.available2013-12-10T19:02:08Z
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationLAVRA, Dayse Mara Gonçalves. Os Reflexos do PIS e da COFINS nas Contratações com o Setor Público. , 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)-Pós-Graduação Lato-Sensu em Auditoria Tributária, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2009.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/328
dc.descriptionEspecialização em Auditoria Tributária
dc.description.abstractDiante das diferentes entendimentos quanto à aplicação das alíquotas devidas à Contribuição|para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS e ao Programa de Integração Social –PIS na formação do preço das propostas de contratos com a administração pública com as empresas privadas, este estudo tem por objetivo trazer aspectos que venha elucidar e colaborar para diminuir as resistências das entidades particulares à adequação da composição dos custos para formarão seus preços. A matéria se estende também à relutância de aceitação da não repercussão do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica – IRPJ e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, que por sua vez, veio participar da discussão sobre a impertinência de sua inclusão na formação de preços. Para tanto, utilizou-se dados das licitações realizadas em uma empresa pública e decisões de Tribunais de Contas (da União e do estado da Bahia), Pareceres, Acórdãos, Ofícios e Pesquisas. Com esses dados foi possível evidenciar que a não observância aos aspectos fiscais, leva a administração pública a incorrer em contratações substancialmente mais onerosas aos cofres públicos
dc.languagept_BR
dc.subjectPIS
dc.subjectPASEP
dc.subjectCOFINS
dc.subjectSETOR PÚBLICO
dc.subjectLICITAÇÃO
dc.titleOs Reflexos do PIS e da COFINS nas Contratações com o Setor Público
dc.typeDissertationpt_BR
dc.localRio de Janeiro-
Aparece nas coleções:Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mono_dayse.pdfproducao cientifica201,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.