Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/888
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCASTRO, Cassiano Costa e
dc.contributor.authorQUADROS, Marcos Luiz do Espírito Santo
dc.date.accessioned2013-12-19T16:34:49Z
dc.date.available2013-12-19T16:34:49Z
dc.date.issued2009
dc.identifier.citationCASTRO, Cassiano Costa e; QUADROS, Marcos Luiz do Espírito Santo. Geoquímica Regional da folha Rio Machadinho (SC.20-X-C), Rondônia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOQUÍMICA, 12., 2009, Ouro Preto. Resumos Expandidos. Ouro Preto: SBGq, 2009.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/888
dc.descriptionInternational Symposium on Environmental Geochemistry, 8
dc.description.abstractOs dados apresentados são resultados do levantamento geoquímico regional executado pela CPRM (Residência de Porto Velho) dentro do Projeto Rio Machadinho. A Folha homônima ao projeto (SC.23-X-C), na escala 1:250.000, localiza-se na região centro-norte do Estado de Rondônia. A área de estudo possui como principais unidades o Complexo Jamari, a Suíte Intrusiva Serra da Providência, a Suíte Intrusiva Santa Clara e a Suíte Intrusiva Rondônia. Diferentes estilos de mineralização de Sn, W, Nb-Ta, Be e F ocorrem associados aos granitos da Suíte Intrusiva Santa Clara e da Suíte Intrusiva Rondônia. Para o levantamento geoquímico, foram coletadas 272 amostras de sedimento de corrente, as quais foram analisadas por ICP-MS, para 53 elementos. Após o tratamento estatístico, foram observados 61 pontos de anomalias, dentre os quais, 20 considerados pontos de anomalias significativas, permitindo a delimitação de quatro áreas anômalas. Desta forma, as anomalias significativas encontradas foram de: P±U±Th±Y±La±Ce, Mo+Al+Ga+V±Fe, Hf+Nb±Zr±Li e Nb±In. Embora apresentem uma correlação com a geologia, é importante que sejam realizados levantamentos geoquímicos em uma escala maior em tais áreas
dc.languagept_BR
dc.subjectLEVANTAMENTO GEOQUÍMICO REGIONAL
dc.subjectSEDIMENTO DE CORRENTE
dc.subjectCONGRESSOS
dc.subjectSC.20-X-C
dc.subjectBRASIL
dc.subjectRONDÔNIA
dc.titleGeoquímica Regional da folha Rio Machadinho (SC.20-X-C), Rondônia
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localOuro Preto, MG
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
evento_cassiano.pdfproducao cientifica780,97 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.