Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/922
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBONFIM, Luiz Fernando Costa
dc.date.accessioned2013-12-19T16:34:53Z
dc.date.available2013-12-19T16:34:53Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationBONFIM, Luiz Fernando Costa. Mapa de domínios/subdomínios hidrogeológicos do Brasil em ambiente SIG: concepção e metodologia. In: Anais, @NUMERO EVENTO., 2010, [São Paulo]. @TITULO PUBLICACAO. [São Paulo]: @EDITORA, 2010. ,p. 1-18.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/922
dc.description.abstractA elaboração do Mapa de Domínios/Subdomínios Hidrogeológicos do Brasil em Ambiente SIG em escala 1:1.000.000, é parte integrante de um projeto maior denominado SIG de Disponibilidade Hídrica do Brasil. Este projeto tem como objetivo desenvolver um Sistema de Informações Geográficas na temática Recursos Hídricos para o Brasil a partir do conhecimento geológico e hidrológico existentes. O projeto inclui ainda a elaboração dos mapas hidrogeológico e hidrometeorológico e de disponibilidade hídrica do Brasil. No trabalho em foco, são apresentadas e discutidas a concepção, a metodologia e os resultados obtidos na execução do Mapa de Domínios/Subdomínios Hidrogeológicos do Brasil. O trabalho teve como ponto de partida o Mapa Geológico do Brasil em Ambiente SIG, escala 1:1.000.000, através da reclassificação dos polígonos da litologia, e seu agrupamento e reunião nos denominados Domínios Hidrogeológicos. O termo domínio hidrogeológico é aqui definido e conceituado como: “entidade resultante do agrupamento de unidades geológicas com afinidades hidrogeológicas, tendo como base principalmente as caracteristicas litológicas das rochas”. Como produto inicial, o Mapa de Domínios tem a proposição de se constituir no|ponto de partida para a elaboração dos Mapas Hidrogeológico e de Disponibilidade Hídrica do Brasil
dc.languagept_BR
dc.subjectÁGUA SUBTERRÂNEA
dc.subjectMAPEAMENTO HIDROGEOLÓGICO
dc.subjectSIG
dc.subjectCONGRESSOS
dc.subjectBRASIL
dc.titleMapa de domínios/subdomínios hidrogeológicos do Brasil em ambiente SIG: concepção e metodologia
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localSão Paulo
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
evento_PAP002766.pdfproducao cientifica1,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.