Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/942
Registro completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLIMA, Josias Barbosa de
dc.contributor.authorBRANCO, Paulo Cesar Martins Pereira de Azevedo
dc.date.accessioned2013-12-19T16:34:55Z
dc.date.available2013-12-19T16:34:55Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationLIMA, Josias Barbosa de; BRANCO, Paulo Cesar Martins Pereira de Azevedo. SIAGAS – uma evolução em plataforma de softwares livres. In: Anais, @NUMERO EVENTO., 2010, [São Paulo]. @TITULO PUBLICACAO. [São Paulo]: @EDITORA, 2010. ,p. Não paginado.
dc.identifier.urihttps://rigeo.sgb.gov.br/handle/doc/942
dc.description.abstractO Serviço Geológico do Brasil dispõe desde 1996, do Sistema de Informações de Águas Subterrâneas-SIAGAS, criado para armazenar, sistematizar e disponibilizar dados e informações georreferenciadas. Seu desenvolvimento priorizou fornecer aos gerentes e tomadores de decisões, informação precisa e relevante. A filosofia adotada foi de um banco de dados estruturado, permitindo maior flexibilidade e|intercâmbio com outras bases de dados. Baseado nisso, o Conselho Nacional de Recursos Hídricos,|através da Moção N.38, de 7/12/2006, recomenda “aos órgãos estaduais gestores de recursos hídricos, às Secretarias de governos estaduais responsáveis pela gestão de recursos hídricos, à Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, à Agência Nacional de Águas e aos usuários dos recursos hídricos subterrâneos, que promovam a adoção do SIAGAS como base nacional compartilhada para a armazenagem, o manuseio, o intercâmbio e a difusão de informações sobre águas subterrâneas”; na Moção N.39 “recomenda a integração dos sistemas de informação: SINIMA, SIAGAS, SIGHIDRO, SNIS, SIPNRH e SNIRH”. Em 2008, o Siagas foi implantado em CUBA e em março de 2010 a Asociación de Servicios de Geologia y Minería Iberoamericanos-ASGMI, adotou-o como ferramenta de gestão de dados, no Projeto de Cooperação Multinacional para a Avaliação de Recursos Hídricos Subterrâneos dos países Iberoamericanos
dc.languagept_BR
dc.subjectÁGUA SUBTERRÂNEA
dc.subjectRECURSOS HÍDRICOS
dc.subjectBASE DE DADOS
dc.subjectSIAGAS
dc.subjectCONGRESSOS
dc.titleSIAGAS – uma evolução em plataforma de softwares livres
dc.typeWorking Paperpt_BR
dc.localSão Paulo
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
evento_PAP004060.pdfproducao cientifica1,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


O uso do material disponibilizado neste repositório deve ser feito de acordo e dentro dos limites autorizados pelos Termos de Uso.